Resiliência: diferencial competitivo nas organizações
Postado em 08/05/2018 Resiliência: diferencial competitivo nas organizações

Resiliência é a competência que é adquirida ao encarar mudanças como oportunidade, agindo de maneira positiva sem entrar em conflito psicológico ou emocional.

Os profissionais que possuem resiliência destacam-se por terem facilidade em lidar com situações adversas concentrando seus esforços em uma atividade de cada vez, além de reagirem positivamente quando estão sobre pressão.

As principais características de um profissional resiliente:

Empatia

Colocando-se no lugar do outro, seja para compreender uma ideia ou resolver um conflito, é possível ampliar o senso de percepção sobre as situações e as pessoas, o que impacta positivamente na forma que você se relaciona no dia a dia.

Desafio como oportunidade               

Quando as pessoas falham e assumem culpa para outras pessoas, elas estão reconhecendo a oportunidade de aprender com a situação, isso impulsiona um perfil equilibrado diante de novos desafios ou responsabilidades.

Metas

Ter resiliência possibilitará que você enxergue com clareza as suas principais metas, de modo que crie uma persistência independente dos obstáculos.

Pensar fora da caixa

É sinal de maturidade intelectual e emocional. Ao exercer autonomia de pensamento, o seu senso crítico inicia uma quebra de paradigma o que permitirá a você compreender e solucionar problemas e lidar com adversidades.

Somos especialistas em treinamento e desenvolvimento comportamental, venha desenvolver essa habilidade conosco.

Voltar para o Blog