O que é Team Building?
Postado em 06/03/2018 O que é Team Building?

O termo Team Building traduzido significa “Construção de Equipe” é um trabalho que tem auxiliado as empresas a desenvolver o espirito de equipe de seus profissionais para que saibam lidar cada vez melhor com as mais diversas situações comportamentais entre pessoas e equipes.

Quando se vivencia um jogo ou uma dinâmica, conseguimos trabalhar os dois hemisférios cerebrais de forma harmônica, sem que haja predominância de um deles, aumentando as chances de aprendizagem.

Muitas metodologias são utilizadas hoje no mercado, entre elas temos técnicas de coaching e PNL e a metodologia CAV.

O Team Building permite aos participantes uma experiência concreta e lúdica, possibilitando que se caminhe da vivencia ao relato da experiência vivida até chegar a uma ação concreta para aplicar nas situações do nosso dia a dia.

O caráter lúdico as atividades, somado ao ambiente participativo e centrado, proporciona aos participantes uma possibilidade de aprendizagem efetiva.

O Team Building pode ser realizado indoor ou outdoor, podem ser feitos somente com dinâmicas ou juntando parte teórica e jogos.

Imagine o seguinte cenário: uma equipe de ginástica artística com objetivo de destacar-se pelos seus movimentos uniformes em uma competição, mas no treino cada integrante faz movimentos aleatórios, você acha que eles conquistarão o pódio?

No ambiente corporativo funciona da mesma forma, porém as empresas passaram a oferecer o Team Building para diminuir essa problemática, devido a experiência ser vivencial, exigir o processamento e aplicação de suas habilidades.

A implantação desta modalidade de desenvolvimento humano tem aumentado, em razão de melhoria no trabalho em equipe, comunicação e engajamento, pois estruturar uma equipe direcionada a resultados é a chave do sucesso.

Amplie seus ganhos, solicitando uma visita da nossa equipe para entender o seu cenário e auxilia-lo na escolha da melhor solução. 

Voltar para o Blog