Gestão de tempo – 24 horas são suficientes?
Postado em 22 de maio de 2018 Gestão de tempo – 24 horas são suficientes?

Quantas vezes hoje você ouviu ou falou que o dia deveria ter mais que 24 horas? E se tivesse você conseguiria executar todos os seus afazeres?

A verdade é que o tempo que temos é o bastante para concluirmos todas as tarefas determinadas, o que deve ser examinado é a maneira como está sendo administrado o tempo.

3 dicas para gerenciar seu tempo:

Fuja da procrastinação

Procrastinar significa deixar para depois, para escapar dela será necessário levar ao pé da letra o ditado que diz “Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje”, pois assim será possível evitar os desgastes de tempo e energia, uma vez que as coisas mudam quando você muda, comece dando o primeiro passo análise a sua rotina e busque entender quais são os seus costumes de procrastinação e busque evitá-los, ao final do dia você perceberá as diferenças.

Produtividade

Isso quer dizer que a força precisa estar direcionada em uma única atividade de cada vez seja pessoal ou profissional, comece e termine, busque compreender quais são as fontes que limitam a sua produtividade e as gerencie.

Prioridades

Comece o dia identificando as principais atividades e se possível dando andamento, planeje quais serão as próximas a ser tratadas para não perder tempo com atividades que não demandam esforço imediato.  

Tudo parece urgente? Utilize a matriz do tempo.

matriz

 

Urgente As situações que devem ser analisadas como urgente são: Crises, reuniões, problemas inadiáveis e projetos com data marcada para entrega.

Não urgente – São pequenas tarefas que é possível delegar, correspondência sem importância ou tudo aquilo que for possível acordar um prazo de entrega.

Dicas de aplicativos de celular para gerenciar o tempo:

Wunderlist  

Evernote

Cansado de perder tempo? Entre em contato conosco e solicite o curso de gestão de tempo.

 

Voltar para o Blog