Você sabe como fazer feedback? Aprenda com 4 dicas simples.
Postado em 24/09/2018 Você sabe como fazer feedback? Aprenda com 4 dicas simples.

O feedback é um termo utilizado para caracterizar a análise de atuação dentro de um ambiente corporativo.
Existe dois tipos: o que visa desenvolvimento e o focado em correções.

O feedback corretivo
Essa conversa acontece para esclarecer mal-entendido, descontentamentos ou rever a execução de procedimentos inadequados, sempre com tom de busca de solução para que não ocorra novos episódios semelhantes posteriormente.

O feedback de desenvolvimento
Neste momento o olhar está direcionado ao futuro do colaborador dentro da organização, esse dialogo acontece por ser necessário conscientiza-lo sobre as novas habilidades que ele precisara desenvolver para atuar melhor dentro da organização.
E importante sempre aproveitar esses momentos para reconhecer atitudes, comportamentos e resultados positivos.

Fonte do vídeo: Exame

Selecionamos 4 dicas para melhorar a sua forma de dar feedback.

Seja polido e elegante

Todos gostam de pessoas educadas, manter esse valor em um momento de tomada de decisão em conjunto fortalecerá o seu elo com o receptor, além de aumentar o grau de proximidade de ambas as partes.

Tenha um roteiro e ser seguido

Escolha um método para percorrer, isso te ajudará em enfatizar onde se quer chegar, evitando assim possíveis brechas ou ruídos na comunicação.

Sintetize suas ideias e tenha clareza

O roteiro é o caminho por onde a clareza precisará percorrer em um momento onde será exposto erros ou críticas, é relevante salientar que a comunicação está acontecendo por conta de uma situação profissional evitando assim qualquer reflexão que o receptor possa ter enquadrando sua vida pessoal.

Dê vez e voz ao avaliado (via de mão dupla)

Por fim, lembre-se feedback é dialogo, não monologo. Portanto, depois de falar, ouça a outra versão da história com atenção, suspenda o julgamento, utilize esse meio para fortalecer a parceira, agilizar resolução, corrigir e elogiar outras iniciativas.

feedback

feedback

Gostou do conteúdo? Marca aí no comentário aquele líder que sabe inspirar e motivar através do feedback.

Voltar para o Blog