Body shop na área contábil e fiscal
Postado em 20 de maro de 2018 Body shop na área contábil e fiscal

O termo Body Shop é utilizado para referir-se a profissionais que ficam alocados em empresas, com o objetivo de desenvolver atividades ou projetos que necessitam de habilidades e ou experiências especificas nos setores contábeis e fiscais.

Essa prática permite que as empresas reduzam seus custos com admissão, demissão, capacitação e obrigatoriedade legislativa e tudo isso sem comprometer a entrega das demandas, isso porque não é um serviço que visa somente a diminuição de custos, mas também uma forma de manter as organizações atualizadas para não perder possíveis oportunidades, tendo como base a dificuldade de algumas companhias em compreender e acompanhar as mudanças nas legislações tributárias.

OUTSOURCING E BODY SHOP, QUAL A DIFERENÇA?

Os termos são parecidos, mas são inúmeras as particularidades. Em resumo o outsourcing é um serviço de terceirização, ou seja, você contrata e terceiriza a mão de obra não tendo gestão nenhuma sobre ela e o body shop é de alocação de um profissional por um período pré-determinado, e você fica com a gestão sobre esse profissional onde o importante são as habilidades técnicas dele.

OUTRAS VANTAGENS COM O BODY SHOP:

Sem custo com treinamento, devido a mão de obra ser qualificada;

Contratações mais rápidas, o que diminui a probabilidade de sobrecarregar o departamento de recursos humanos;

Networking o que possibilita novos negócios.

A Impactare RH é especialista em Recrutamento e Seleção para Escritórios de contabilidade, tendo uma agilidade para fornecer esses profissionais aos escritórios para que eles possam prestar esse serviço de body shop aos seus clientes!

Venha fazer uma parceria conosco!

Voltar para o Blog