A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
Postado em 06/04/2018 A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

As pesquisas voltadas para o ambiente interno buscam a identificação dos problemas que a empresa possui, com o foco em oferecer o suporte necessário para acelerar o processo de resolução dos mesmos, pois o clima organizacional impacta diretamente nos resultados das empresas.

A análise deve ser realizada constantemente independente do ramo de atuação ou quantidade de colaboradores, para que desta forma seja compreendida as expectativas e conhecimento das necessidades para desenvolvimento de ações que visam melhorias.

A pesquisa de clima organizacional deve proporcionar aos colaboradores uma sensação de pertencimento, além de contribuir de maneira positiva para a sua saúde física e mental dos colaboradores.

Principais aspectos que devem ser observados na pesquisa de clima organizacional

Otimização de processos

O foco da otimização de processos é eliminar desperdícios, poupando tempo e atingindo a meta estabelecida.

Indicadores de sucesso e pontos a melhorar

Ter conhecimento dos pontos fortes e a melhorar, possibilita a empresa obter uma visão abrangente das oportunidade e ameaças.

Desenvolvimento comportamental

O desenvolvimento comportamental renova a sinergia entre os colaboradores de departamentos diferentes potencializando assim o comprometimento e envolvimento em projetos de interesse mútuo.

Precisa de especialistas no assunto? A Impactare RH pode lhe auxiliar, entre em contato conosco.

 

Voltar para o Blog